Se você está procurando dicas de leituras para amadurecer e abrir sua mente em relação a investimentos e negócios, nós separamos três livros para que você se aprofunde mais e reflita sobre o assunto. São eles:
- Pai Rico, Pai Pobre
Em primeiro lugar não poderíamos deixar de fora esse clássico que mudou a vida de muita gente. Pai Rico Pai Pobre é um livro escrito por Robert Kiyosaki que conta a história da sua vida com seu amigo Mike e que abriu os olhos de muita gente sobre a necessidade do planejamento das finanças pessoais.
Robert era filho de professor – denominado de “Pai Pobre” e o “Pai Rico” é o pai de seu amigo Mike. Mas ambos são homens bem-sucedidos em suas carreiras, mesmo um sempre estando com dificuldades financeiras, sempre dizia: “O amor ao dinheiro é a raiz de todo o mal” já o outro falava “A falta de dinheiro é a raiz de todo o mal”.
Seu conceito é muito simples: com maior inteligência financeira muitos problemas comuns da vida cotidiana podem ser resolvidos. Vale muito a pena ler!!!
- Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas
Com mais de 50 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, “Como fazer amigos e influenciar pessoas” de Dale Carnegie é considerado um dos principais livros no gênero, influenciando com ótimos conceitos a todos no âmbito pessoal e profissional.
O que um livro com título tão duvidoso tem de especial para fazer tanto sucesso?
Simples: ele busca solucionar o que parece ser o problema de maior interesse dos seres humanos: compreender como funciona o relacionamento entre as pessoas.
O resumo da teoria de Dale é que, para se relacionar bem com os outros você deve em primeiro lugar procurar ver o mundo com a visão do outro. Fazendo isso será mais fácil compreender a visão alheia e evitar o julgamento e a crítica.
- O Investidor Inteligente
Aprenda a enriquecer mudando seus conceitos sobre o dinheiro e adotando os hábitos das pessoas bem-sucedidas. O livro foi escrito por Benjamin Graham, que foi o maior consultor de investimento do século XX e ensinou e inspirou pessoas de todo o mundo.
O conceito de “valor de investimento” protegia os investidores de erros substanciais e os ensinou a desenvolver estratégias de longo prazo, fazendo com que “O investidor Inteligente” se tornasse a Bíblia do mercado de ações desde sua primeira publicação, em 1949.
Embora o livro seja voltado para o mercado de ações, ele trás ensinamentos que podem levar o leitor a rever comportamentos e formar novos e poderosos hábitos capazes de mudar a sua vida.
Eaí? Já leram algum desses livros? Conta pra gente!